WISHLIST | BOOKS

Livros são pedaços de amor, para mim. Permitem-nos relaxar, fugir à realidade, explorar outros mundos (sob a forma de pessoas)... Tornam-nos mais cultos, abrem-nos os horizontes, permitem-nos pôr tudo em perspectiva. Dão-nos uma nova visão do mundo, das pessoas, das coisas. É fascinante como algumas palavras aglomeradas me agradam tanto, mas é mesmo verdade.
Há tantos livros que quero absorver. Sempre fui de me deixar absorver por livros e, apesar de já não ser assim, creio que isso se deve aos livros que tenho lido que não me despertam muito interesse. Mas isso vai mudar. 
Tenho uma longa, longa wishlist de livros e hoje venho falar-vos um pouco sobre alguns deles. 
Dois livros que já quero ler há muito tempo são o A Insustentável Leveza do Ser, do escritor Milan Kundera e o Por Favor, Não Matem A Cotovia, da escritora Harper Lee. 
O Insustentável Leveza do Ser parece-me muito interessante, tendo em conta que fala sobre o sentido que a vida não faz, explorando a complexidade das emoções e o papel das motivações mais obscuras do indivíduo em relações. Acho que é um livro que vou adorar.
O Por Favor, Não Matem A Cotovia é um livro que discute temas importantes da perspectiva de uma criança. É, portanto, uma perspectiva inocente, de aprendizagem e de descoberta do mundo. São abordados assuntos como o racismo e o preconceito. Parece ser extremamente interessante. 
Outro livro que me despertou muito interesse, recentemente, foi o A Rapariga No Comboio, escrito pela Paula Hawkins, e fala sobre um momento life changing e que leva Rachel a uma sucessão de acontecimentos que não só vai afectar a sua vida, como a vida dos que a rodeiam. Mas admito que foram as boas críticas que me suscitaram mais interesse.
Alguns clássicos da Literatura Inglesa que também quero ler são o Orgulho e Preconceito da Jane Austen, e da Emily Brontë O Monte dos Vendavais e o Jane Eyre. 
A nível da Literatura Portuguesa quero muito explorar um dos melhores escritores que temos, José Saramago, a começar pelo livro As Intermitências da Morte e talvez depois o Ensaio Sobre A Cegueira. Também quero explorar outro dos grandes escritores portugueses, Fernando Pessoa, começando pelo Livro do Desassossego. A par destes grandes livros, quero ler ainda o Eu Sou Deus do Pedro Chagas Freitas e o A Desumanização de Valter Hugo Mãe. 
Já leram estes livros? Qual é a vossa opinião sobre eles?

4 comentários:

  1. Dos que aqui falas, bem, só li um, o Orgulho e Preconceito. É tão bom! Recomendo, a 100 por cento.

    GIVEAWAY de um colar de 2 camadas com a Timeless Thoughts ❀

    ResponderEliminar
  2. Nossa, é exatamente como eu me sinto. Nunca tinha visto alguem descrever a leitura da forma como você descreveu. Adorei!
    www.merasgarotas.blogspot.com

    ResponderEliminar