HAUTE COUTURE WEEK | PARIS 2016


A Haute Couture Week aconteceu em Paris na semana passada e teve, na minha opinião, três grandes destaques. Começando pelo desfile de Ralph & Russo, este foi o que mais me surpreendeu, até porque não conhecia a marca. A directora criativa e o COE desta casa britânica definem a sua própria marca como elegante, romântica e intemporal. É isto que transparece na colecção, uma colecção muito bem conseguida, com neutros mas também padrões arrojados, que enaltecem aquilo que há de melhor em cada mulher e em cada corpo. Com alguma variedade a nível das silhuetas, esta é uma colecção para todas as mulheres. Sendo os neutros a minha paixão, como vocês sabem, deixo-vos acima os meus eleitos (se bem que foi bem difícil escolher apenas 6).





























O segundo (grande!) destaque vai para Zuhair Murad. Esta foi a minha colecção favorita, e já estava à espera que isso acontecesse, porque este designer é dos meus favoritos da indústria de alta-costura. Uma colecção com tantos pontos altos, que foi mesmo difícil escolher favoritos. As minhas preferências recaem em tons nude (como podem ver acima), mas esta colecção é um pouco transversal a diversos tons, não só nudes mas tons fortes. Estou ansiosa pela Red Carpet dos Óscares para ver alguns destes vestidos (espero eu). Esta colecção está repleta de vestidos arrojados, mas com algum controlo que nos proporciona estas obras de arte. 





























O último destaque vai para a marca Valentino. Looks eclécticos, uma colecção diversificada mas muito bem conseguida. Com pouca estrutura e pouca definição, esta é uma colecção mais descontraída mas com muito requinte. É uma colecção heterogénea, com alguns pontos altos, como os que deixo acima, no entanto, estes são apenas em tons de branco e esta é uma colecção repleta de cores e padrões fortes. 

 Um pequeno sentimento de desilusão caracterizou a minha reacção à colecção de Elie Saab. De longe, o meu estilista favorita (até então) de alta-costura, desiludiu com looks pouco criativos e com pouca inovação. Tendo em conta que alguns dos momentos altos da red carpet do ano passado tinham a sua assinatura por detrás e que as suas colecções anteriores eram um sonho, esta ficou um pouco aquém. Com tons, diria eu, um pouco tristes, falta aquele entusiasmo a que nos acostumou.  Decidi, no entanto, deixar-vos alguns looks que gostei mais desta colecção. 
E para vocês? Quais foram as vossas colecções favoritas? 

4 comentários:

  1. Uauuu! Que coleções fantásticas *.*
    Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei as colecções! Principalmente a segunda :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar